Como chamar a atenção com embalagens para cada faixa etária?

Como chamar a atenção com embalagens para faixas etárias diferentes?

Cada faixa etária da vida, a nossa atenção e foco estão em assuntos diferentes . E essa variação relacionada à idade também impacta o tipo de escolhas de consumo. Sendo assim, é fundamental que as empresas estejam atentas a esse detalhe para, de fato, conquistar o público alvo através das embalagens.

A comunicação da marca deve ser eficiente, respeitando sempre o público-alvo. As embalagens são importantes ferramentas de comunicação, é importante que as empresas as utilizem da melhor forma possível, para gerar valor para a marca e atrair o público desejado. É fundamental levar em consideração todas as especificações para obter sucesso.

Embalagens para cada faixa etária

Crianças

São atraídas por cores alegres e personagens de desenho animado, jogos, ilustrações ou outros elementos do universo infantil. Elas utilizam muito a memória visual, desta forma, relacione os produtos a ítens que elas gostam, pode ser uma ótima estratégia de venda.

Para atrair esse público também é necessário investir em imagens e utilizar fontes mais simples já que ou ainda não foram alfabetizadas ou finalizaram esse processo recentemente.

Jovens

Ainda são atraídos por personagens marcantes e cores vivas, porém alguns ítens já podem fazer a diferença na decisão de compra. Eles já levam em conta os textos informativos, por exemplo, mas é importante não utilizar um tom muito formal. Outro fator que prende a atenção desse público é a inovação, sendo assim, as embalagens mais modernas, com detalhes diferenciados são facilmente um alvo desse público;

Adultos

Para este público é muito importante fatores como sustentabilidade, praticidade e segurança. Por isso, a empresa que tem interesse em comunicar bem com esse público deve ser transparente e objetiva nas informações contidas nas embalagens. Comunicar valores é uma boa estratégia, assim como investir em formatos mais práticos de embalagens para produtos do dia a dia.

Terceira Idade

A comunicação com os idosos requer alguns cuidados e atenções, como o tamanho e estilo das fontes. Para eles, é necessário que haja boa legibilidade. Outro fator importante é a clareza na arte gráfica, eles não costumam ser atraídos por informações sobrepostas que deixem a arte confusa, por exemplo.

Além disso, é importante levar em conta outros ítens e combiná-los de acordo com as preferências de cada idade, como a tipografia e o formato da embalagem. A experiência do cliente é decisiva para a fidelização da marca. Portanto, cada detalhe faz toda a diferença. Tudo isso é levado em conta muito rapidamente na hora da decisão da compra, inclusive de maneira inconsciente. 

Quer saber mais sobre embalagens? Acesse todos os nossos artigos no link m2pack.com.br/blog

Nos siga também no instagram: www.instagram.com/m2packembalagens

Nossos produtos