As cores das embalagens influenciam na decisão de compra dos produtos?

As cores das embalagens influenciam na decisão de compra dos produtos?

Com o mercado ainda mais competitivo é necessário que empresas aprendam a criar uma boa impressão positiva da sua marca, destacando seu produto nas prateleiras. Neste caso as marcas recorrem ao que chamamos de psicologia das cores. 

 Uma pesquisa realizada pela empresa de web design e marketing WebPageFX, mostrou que os consumidores julgam os produtos em menos de 90 segundos pela embalagem. Os tons frios por exemplo dão a impressão de um ambiente tranquilo e calmo enquanto as quentes são mais estimulantes.

Neste artigo veja como você pode escolher corretamente as cores que irão influenciar o sucesso do seu produto.

Azul:

Esta cor transparece sinceridade, confiabilidade, frieza e credibilidade. Se o seu produto ou marca quer passar esta qualidade, então azul é a cor para seus rótulos, serigrafias e tampas. Geralmente produtos para o público masculino são melhores comercializados com a ajuda do azul. Do mesmo modo tons escuros de azul geralmente são utilizados por empresas farmacêuticas e financeiras por causa dos fatores de confiança e confiabilidade que a cor entrega.

Amarelo:

Amarelo representa sol, calor, clareza, otimismo e alegria. É ideal para usar em embalagens de produtos infantis. É uma daquelas cores que atraem rapidamente, sendo uma cor estimulante.

Vermelho:

Esta cor demonstra poder, juventude, ousadia e excitação. Ter a cor vermelha em suas embalagens pode rapidamente chamar a atenção do comprador, ou seja, essa cor é ótima para produtos que são baseados em compras por impulso, o vermelho é conhecido por aumentar a frequência cardíaca. Isso pode incluir produtos alimentícios, como refrigerantes, lanches ou outros.

Rosa:

Produtos para o público feminino na maioria das vezes têm a cor rosa usada em suas embalagens, pois o rosa passou a representar qualidades femininas. Vários tons de rosa podem transparecer e entregar diferentes significados. Um rosa claro é associado à brincadeira e inocência, enquanto um rosa quente pode estar associado com energia e vida.

Laranja:

Laranja é outra cor que chama a atenção rapidamente de um consumidor. Criando chamada para ação. A ação pode representar na forma de comprar um produto específico. A cor laranja é muito popular para restaurantes ou para fast food, pois é conhecida por estimular o apetite.

Verde:

O verde geralmente transparece equilíbrio, crescimento e prosperidade. Produtos para a saúde, como nutracêuticos, são comercializados com a ajuda dessa cor. Além disso, um produto ecologicamente correto, o verde é a opção preferida para suas embalagens. O verde também é a cor do dinheiro, por isso associamos à riqueza. 

Depois de entender um pouco sobre as cores, que tal começar a investir na psicologia das cores da sua embalagem com a M2Pack? A M2Pack utiliza o processo de personalização dos frascos através da serigrafia (silk-screen) em variados modelos de frascos, principalmente nos flaconetes e frascos plásticos cilíndricos.

Entenda : m2pack.com.br/por-que-investir-em-embalagens-personalizadas

Criamos e desenvolvemos a arte conforme você precisar! 

Trabalhamos também com uma grande variedade de cores de tampas e frascos, 

vem conferir: m2pack.com.br/produtos

Enfim, agora vai ser impossível ficar em dúvida de qual cor  escolher!

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